No palco principal da conferência que reúne instituições financeiras emissoras de cartões Mastercard, empresas de tecnologia financeira, fintechs e parceiros, a Flourish FI foi a grande vencedora da competição de pitch da Mastercard Latam Innovation Forum.
A Flourish FI, startup co-fundada por um Brasileiro na Califórnia, com a missão de incentivar pessoas a terem melhores hábitos financeiros ao mesmo tempo que aumenta o engajamento e a lealdade entre as instituições financeiras e os seus clientes, se tornou parceira oficial da Mastercard no ano passado com o programa StartPath. Este programa da Mastercard é uma comunidade de inovação voltada para empresas que estão repensando o sistema bancário, pagamentos ou comércio e fizeram uma boa rodada de investimento anjo ou série A. São em torno de 1500 startups avaliadas por ano e, aproximadamente, 40 empresas selecionadas anualmente.
Junto com a Flourish FI entraram 10 outras startups incluindo a Swap empresa de Banking as a Service para o mercado brasileiro. Para a competição de Pitches participaram quatro empresas, a Flourish FI, a Aper, a MO Technologies e a Palla. Os critérios da votação foram a empresa que gera a "greatest innovation" e que gera maior valor melhorando a área de pagamentos digitais. "Gratidão é a palavra para descrever esta experiência e relembrar que a nossa missão está alinhada com a de líderes da indústria financeira da América Latina onde queremos escalar a nossa solução. É uma vitória muito grande para a nossa equipe, empresa e missão", comemora o CEO da Flourish, Pedro Moura.
O evento que aconteceu em Miami reuniu mais de 1700 líderes parceiros da Mastercard. Além de vencedora da competição de Pitch da Converge, Mastercard Latam Innovation Forum em Miami e de ser uma das startups do StartPath, a Flourish FI recebeu um grant - investimento não dilutivo da da Mastercard Center for Inclusive Growth
A fintech está focada em bancos brasileiros de médio porte e fintechs que buscam investir em engajamento e melhorar retenção e lealdade dos seus clientes. Em um mundo já totalmente digitalizado no qual oferecer uma conta digital passou a ser uma commodity, várias instituições brigam por um share of wallet maior dos clientes, buscando manter o capital dentro de casa para fazer cross-sell e up-sell de produtos e serviços financeiros. Nesse cenário, a Flourish FI busca ajudar bancos e fintechs a desenvolverem uma estratégia de loyalty com visão de longo prazo, com foco principal em aumentar o engajamento e rentabilidade do cliente e fornecer inteligência sobre o comportamento do consumidor para apoiar tomadas de decisão.
O programa Start Path da Mastercard foi criado em 2014 e reúne mais de 250 startups que juntas já levantaram mais de 5 bilhões de dólares. Várias das startups que passaram pelo programa, e hoje fazem parte da rede do Start Path, já listadas na bolsa de valores e chegando no status de unicórnio. Além da oportunidade de networking entre empresas, o programa oferece mentorias e tem em sua rede global especialistas além de conectá-las com possíveis clientes.
Leia também:
Flourish FI está na lista das 50 fintechs inclusivas de 2021 do Center for Financial Inclusion